domingo, 19 de novembro de 2006

A pinch

Tem um ditado que diz: "Quando não se aprende em casa a vida ensina, e ela é uma professora dura" ou algo mais ou menos assim, já deu pra entender a idéia

Tem pessoas que não aprendem em casa, ou porque não prestam atenção, ou porque a própria vida interfere cedo demais (porque além de uma professora dura, ela é metida, e adora iterferir no caminho das coisas)

Nada é por acaso. Clichê realmente válido. Tudo acontece por algum motivo, por mais dolorido, estranho ou esdrúxulo que seja. Ninguém passa pela vida sem sentir dor alguma, e é isso que nos faz crescer.

Agradeço por todas as agruras que passei, e enxergo facilmente os marcos de crescimento da minha vida quando olho para trás (ok, não faz tanto tempo, mas....)

Quanto maior a provação que se supera, mais valor próprio você agrega, e maior é a vitória e sua capacidade pra vencer de novo, não importa o obstáculo, na hora da provação você consegue adaptar o que já aprendeu e vence assim mesmo.

Quanto maior a provação mais difícil é de se manter na linha, de manter a índole no lugar, e fazer o que é certo, quando se é tão fácil fazer o errado, e muitas vezes, tão mais rápido.

Se você já chegou até aqui inteiro, é porque ainda tem que fazer alguma coisa muito grande, senão, já teria ficado em algum lugar no caminho; quem nunca olhou pra trás depois de uma fria e pensou que podia ter morrido nessa, pode jogar a pedra....

E se chegou, relativamente inteiro, ou ao menos, funcionando, parabéns! Mas, como sua vida ainda não acabou, continue usando o que aprendeu a seu favor, porque com certeza, ainda aparecerão mais algumas adversidades.

Só não deixe que a vida passe, do mesmo jeito que ela é metida e estragou algumas coisas boas pra você, você deve agarrá-la e tirar dela tudo de bom que ela puder te dar.

Se sofreu um mês você cresceu um ano e se sofreu um ano você cresceu dez, porém, se ficou parado um mês você teve um mês a menos e se ficou parado um ano você teve um ano a menos.

Gato escaldado tem medo de água fria, mas, por mais que você tenha levado tombos, não pode ter medo de pular, afinal de contas, os gatos caem de pé não é? E além disso, têm sete vidas (no Brasil, mas se você for um gato estadunidense, deverá ter nove). Ou seja, de qualquer jeito, você está em vantagem, é só saber se aproveitar disso antes que se esqueçam de você....

Você achava legal conversar com os mais velhos e ouvir suas histórias, então se mantenha inteiro e firme, e realize, REALIZE muitas coisas, pra você ser o mais velho daqui há alguns anos, olhando nos olhos brilhantes das crianças.

E quando quiser chorar pode chorar, os olhos são a janela da alma, e ela tem que estar bem limpinha pra realizar coisas boas

Muitas coisas na minha cabeça ultimamente....

Link de uma postagem anterior, porém, inspiradora: O Canto da Fênix

Beijos, adoro vocês

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi amor!!!
Que bom que voce colocou de volta o antigo link! Assim nao perco mais suas valiosas contribuiçoes pra minha cabeça ja lotada de voce 24hs / dia!
Te amo!!!!
C:laus

quinta-feira, novembro 23, 2006 3:25:00 AM  
Blogger Watson said...

isso q é postar uma vez por mês, hein???
mas ainda tá melhor do q eu, q posto um mês a cada 8 meses...

quinta-feira, novembro 23, 2006 6:12:00 PM  

Postar um comentário

<< Home